Quem corre sabe que dá uma fome danada, difícil de ser controlada. Talvez por isso tanta gente corre e não emagrece nadinha - o que mais tenho observado nas corridas que participo e na academia é isso.
vou postar a minha dieta atual, mas o ideal é ter acompanhamento de uma nutricionista, que vai fazer uma dieta personalizada para você.
A alimentação precisa contemplar os carboidratos, que garantirão energia para a corrida. Estes devem ser preferencialmente integrais (baixo índice glicêmico) ao longo do dia, porém, imediatamente antes e depois da prática esportiva, é indicado optar pelos carboidratos simples (alto índice glicêmico), como massa ao sugo, fruta sem casca, pão branco, batata cozida, entre outros. As proteínas também são importantes, pois fornecem matéria-prima para a construção e manutenção da força muscular, que promoverá o aumento da massa magra e, portanto, mais força para continuidade da prática esportiva.
Como o exercício nunca deve ser feito em jejum, poucos instantes antes, programe um pequeno lanche com suco e pão. “E, logo após o treino, é importante iniciar o consumo de carboidratos”, segundo minha nutricionista.
Segue abaixo minha tabela de dieta atual:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!