quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Yes, existe vida pós maternidade

O Bernardo esta completando 1 ano e 9 meses e agora posso dizer que voltei a respirar e olhar para a vida ao redor. Sim, existe vida pós-maternidade. Meu filho não é mais o centro do meu universo, mas parte dele, como é parte de mim e da nossa pequena família.

Não quer dizer que eu o ame UM milímetro a menos, mas estou aprendendo a dosar melhor o turbilhão que a maternidade trouxe para nossa vida. Confesso que andei meio louca, um tanto quanto dramática ou afetada e muito chata de galocha.

Yes, agora eu posso:

  • Dormir uma noite inteira com os pezinhos entrelaçados sem acordar sobressaltada a cada minuto para ver se o B estava respirando; 
  • Passar uma manhã de sábado no salão;
  • Tomar um banho demorado;
  • Levar o sobrinho ao cinema para assistir Harry Potter em 3D;
  • Arrumar um armário com uma “ajudinha”extra do pequeno;
  • Ir a jantares na casa dos amigos;
  • Coçar o Nycko preguiçosamente na cama enquanto todos assistimos Backyardigans;
  • Comer uma pizza com o marido no meio da semana, sem culpa e sem hora de voltar para casa;
  • Almoçar em um restaurante sem ficar suja de leite ou suco; 
  • Ir na academia ao acordar e chegar a tempo de tomar café e levar o pequeno no colégio,
  • Andar de bike pelas ruas com o filhote;



E devagarzinho a tal maleditta culpa materna vai deixando este corpo (junto com as gordurinhas, projeto verão na área) e me enxergo novamente. Malhação, dieta, muitas doses de Valeriana, e muito, MUITO amor. A vida é uma só.

Ser mãe é MARAVILHOSO, mas dá um trabalho...

3 comentários:

  1. Oi querida!

    Vim retribuir a visita. Confesso q fiquei na dúvida em qual dos blogs comentava rs
    Amei esse cantinho aqui, vou segui tá?
    Sobre o post, existe vida pós maternidade sim! rs
    Cuidar de recém-nascido realmente é cansativo,eu vivia feito um zumbi. Mais depois as coisas vão melhorando cada vez mais. Hj eu posso fazer mil coisas q antes não podia e mtas na companhia do filhote. Adoroooo!! rs

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!