segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quarentinha, eu ???

Em Agosto aconteceram coisas incríveis, e uma delas é que foi meu aniversario, fiz Qua-ren-ta anos.

Em um balanço geral percebo que não sou mais a mesma dos 30. Nem melhor, nem pior do que era. Só não sou a mesma. O corpo ainda está legalzinho, mas não é o mesmo da época de escaladas e bike com aquela barriguinha malhada e braços sarados. O rosto tem algumas marcas mais visíveis, e olheiras enormes. Cada ruguinha é uma questão de aceitação, de saber que faz parte da sua história (ou usar botox, urgentemente...)

Não me considero uma pessoa volúvel, apenas humana. Mudei de curso várias vezes, mudei de cidade, de colegas. Mudei de idéia sobre roupas, sapatos, comida preferida. Ainda gosto de roer unhas escondido e continuo detestando roupas de ficar em casa. Escalei montanhas, fiz grandes travessias, fiz trekking, mergulho, mountain bike, yoga, pilates, tênis, surf. Casei e tive filhos mais tarde que a maioria das minhas amigas, mas a tempo de saber que era tudo que eu quero pra mim.

Carrego comigo as minhas histórias e a certeza de que mudar é saudável, que vamos construindo quem somos pelas escolhas que fazemos, e pelas que não fazemos também. E aos 40 ainda é mesmo cedo para ter tantas certezas. Talvez apenas o que antes nos inquietava, não mais nos perturba ou passamos a buscar respostas para outras perguntas, pois nossas necessidades passam a ser outras.


E que delícia de Festa com tantos pequenos!!

E como diz o poeta, “cada idade tem o seu prazer e sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós”.

2 comentários:

  1. Eu ainda custo a acreditar que você tem 40 anos. Fala sério, é brincadeira, não é?

    O espírito do blog e a sua carinha, mostram uma Cris de 20 e poucos, curtindo tudo que tem pra curtir nessa vida boa!

    Parabéns Cris, por ser essa pessoa tão cheia de vida! Adorei ler o texto de hoje!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!