segunda-feira, 5 de maio de 2014

As Bodas de Latão (ou Lã)

A minha escova de dentes sempre gasta mais do que a dele. 
Gosto de vinho, ele de Ice.
Ele adora dormir de conchinha, eu já quero me esparramar pela cama.
Ele é todo organizado financeiramente, eu nem sei a ultima vez que tirei um extrato.
O banho dele é de 1 hora, o meu 15 minutos.
Meu chuveiro está sempre no verão, o dele no inverno. 
Ele dorme de cobertor, eu morro de calor.
Eu assisto o mesmo filme várias vezes, ele acha um terror.
Ele adora um futebol, eu torço o nariz
Eu espalho tudo no carro. Ele espalha pela casa. 
Eu nunca dei certo com nenhum esporte, ele joga futebol muito bem.
Vivo rodeada dos meus amigos, ele vive pela família.

Como Eduardo e Mônica, não somos nada parecidos. Mas diante de tantas diferenças, temos uma coisa em comum, que supera todas as divergências: é amor. Ele nos use, igual, aproxima e completa.


Quem um dia irá dizer

Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?



Os 07 anos de casados, ou as bodas de latão ou lã.  Segundo a tradição, por que a lã é maleável, adaptável e confortável, podendo-se fazer muito com ela, e o latão apesar de ser um metal, também tem essa adaptabilidade, mas é colocado nessa boda por ser resistente a manchas e capaz de durar, então esse dois elementos são qualidades essenciais em um casamento aos 07 anos - a união tem que estar resistente, durável e maleável.

Um comentário:

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!