sexta-feira, 27 de junho de 2014

Férias, aqui vamos nós !

Li um texto no Blog Mulher que corre com lobos sobre maternidade real onde ela dizia que ser mãe é como estar dentro de uma piscina de ondas 24horas. É exaustivo.

E este é o motivo do meu desaparecimento. Sou mãe de dois agora. Estou exausta. E culpada, claro, sempre culpada.

Esta é minha maternidade real. Tenho 2 filhos lindos, um marido, uma babá, um emprego. E a beira do abismo.

Na maior parte das vezes me sinto frustrada ultimamente. Frustrada por ter 2 meninos lindos e não ser a mãe perfeita para eles. Frustrada por ter vontade de passar o meu dia livre no shopping olhando roupas, ou tomando vinho assistindo um bom filme.. ou mesmo de fazer um almoço tranquilo sem que a mesa esteja cheia de papel picado e os objetos sendo arremeçados a todo momento. Frustrada por que tenho por que o mais novo vive com problemas respiratórios e eu vivo matando o serviço para cuidar dele (Não falo da prioridade, ele é prioridade!) . Frustrada por passar de funcionária dedicada a aquela que não vai trabalhar.

Ah, eu quero dormir. Dormir uma manha inteira, ou uma tarde. Quero mesmo é dormir o dia todo, sem pensar em nada.

Sinto raiva de mim nestes momentos, ate agora quando escrevo. Por que eu quis muito estes filhos. Por que eu QUERO e amo muito tudo isso. Mas eu estou cansada. Em fúria também. Por não estar dando conta de cuidar da minha vida perfeitinha de comercial de margarina.

Estou ressentida pela minha falta de liberdade. “ Você experimenta o maior amor que poderia sentir, pelo ser aparentemente mais adorável que poderia existir e, por conta disso, tem que suportar todas as dificuldades para cria-lo bem. Vai ter que dar espaço para ele exibir sua personalidade e o que vai te restar é aceitação.”

Ok. Vou sair de férias hoje. E vou deixar que as crianças me enterrem na areia, me atirem agua na cabeça e ouvir muita galinha pintadinha. Mas vou tomar um porre de Prosseco também.

Talvez, eu apague este texto. Ou não. Já me sinto culpada de novo.

Um comentário:

  1. Amiga, todas nós ja estivemos assim um dia. Criar filho é uma arte, ocupa muito tempo e requer uma boa dose de doação. Fique bem. Beios

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!