terça-feira, 11 de novembro de 2014

Um dia após o outro..

Hoje estou aqui no trabalho, em plena terça feira, com muita saudades dos meus pequenos. Daqueles sorrisos lindos, das mãozinhas me puxando, dos olhinhos brilhando.. de mexer nos pezinhos de chulé e eles reclamarem (os dois reclamam..)

Não existe um meio termo no mundo das mães.

Tem dias em que estou em casa e a única coisa que eu quero no mundo é que eles durmam um pouquinho, de preferencia no mesmo horário, para que eu possa fazer algumas coisas. Ou durmam simplesmente para que eu possa assistir um filme que não seja Pepa Pig ou Vingadores. E talvez ler um livro.

Tem horas que eles dormem e eu me sinto com muitas saudades deles, ou de um deles que estiver dormindo. E me sinto absurdamente vazia sem eles. Com saudade das conversas com o Be, que me faz deitar do seu lado e acorda – lo para brincar, ou coçar a orelha, para ficar abraçadinhos no sofá assistindo desenhos animados. Ai tem o Biel, que quando dorme a casa fica vazia, sem seus passos de ‘bebinho” correndo para todos os lados, sem seus risinhos infantis, e eu olho para ele dormindo e meu coração enche de amor, e vou dar cheiros intermináveis naquele serzinho gorducho.

Eu queria ter mais tempo, mais energia, disposição e paciência para eles. E queria que eles entendessem que sou apenas mais uma tentando acertar. Queria dizer que as vacinas vão doer, mas eu vou estar lá. Queria dizer que vou estar com eles sempre. Queria ter menos sono e mais noites abraçadas.
  
Mais tem dias em que sou simplesmente uma mulher comum, com muitas preocupações, cansada, tentando fazer tudo ao mesmo tempo, e sem a encantadora sabedoria das crianças.


Espero que eles entendam que fiz o meu melhor, ou tentei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!