quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Saudades..

Fim de ano é sempre assim. Meu emocional fica bem abalado. Fico meio sem rumo, meio pra baixo, com saudades do passado, com saudades das pessoas.

Me pego relembrando os natais da minha infância, de casa cheia, de família grande reunida na mesa, das novenas de natal, dos primos, das pessoas que já se foram. Dá uma saudade da casa da minha mãe, da minha família (só 1000Km nos separando...) Saudades do meu pai. Saudades dos meus avós Lauro, Nenzinha. e Vó Geralda. De Tia Genoveva. É tanta saudade que não cabe dentro, transborda para fora.

Aqui hoje está um sol lindo. Mas não me importaria de pegar chuva em BH, se fosse para ir na casa da Giovana e do Covinha, levar o B. para brincar com Miguel.

Daqui onde estou agora eu vejo o mar. Mas trocaria toda esta vista por um boteco em Minas para tomar uma gelada com a Rega, mesmo que eu não tome cerveja. Ou para pedalar com a Katinha, mesmo que eu esteja tão fora de forma.Ou comer um torresmo de barriga com o Paulão e Rejane.

Desta janela vejo o Cristo Redentor de braços abertos. Mas hoje eu não ligo. Queria mesmo era jogar conversa fora com a Rubinha e Tivito, comendo churrasquinho na esquina. E ouvir o Maury lamentar a vida. Ou o Cris falar a beça daquele time feio.

Queria trocar todo este Rio de Janeiro por meu antigo apartamento em BH, com vista pra pracinha, para estar com Paulinha, Leadrim, Marcelo, Ju, Marcão, tomar vinho e me acabar de rir.

Aqui tem a Hilds e a Fru (sumida Fru), mas minha saudade, hoje, é enorme.

Turma reunida no casamento do Paulão

" Saudade... em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave, para sentirmos tanta saudade... Trancar o dedo numa porta, bater com o queixo no chão, torcer o tornozelo - tudo dói..  Dói bater a cabeça na quina da mesa, morder a língua.. dói cólica, cárie e pedra no rim... Mas o que mais dói mesmo é a saudade... Saudade de um irmão que mora longe, de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.... Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você,provavelmente, esta sentindo agora depois que acabou de ler... (Grande Miguel Falabella ..)

4 comentários:

  1. oh...realmente agente sente saudades nessa epoca do ano!!!

    ResponderExcluir
  2. É amiga, essa saudade bateu mais forte agora em mim! Mas fico tão feliz em saber que DEUS eh perfeito ao ponto de me colocar na vida de pessoas tão especiais... VC É MUITO ESPECIAL, obrigada por fazer parte da minha saudade, obrigada por toda amizade, cumplicidade... cuidado, carinho... me sinto previlegiada! AMO VC... ou seja... VOCÊS! Beijos, Katinha

    ResponderExcluir
  3. Nem parece mais que a gente mora na mesma cidade. Adorava mesmo era ser sua vizinha, encontrar no cruzamento dos corredores do supermercado, pedalar nas horas mais estranhas... saudade tambem. De todos.

    ResponderExcluir
  4. Ah neeeeeeem... me fez chorar... hehehe
    Saudade mesmo...
    trabalho perto do apto do Prado e sempre que vou pegar o ônibus.. toooodo dia... fico olhando pra lá e passa um filme na minha cabeça.
    tempo bom!!! vai ficar no coração pra sempre!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!