quinta-feira, 17 de março de 2011

1 Ano e 4 Meses

Meu filhote completou ontem 1 Ano e 4 Meses de vida. Nossa, como esta tudo passando rápido... estava olhando ele dormir hoje cedo e observando suas feiçoes. Quando B nasceu ele era a cara do pai, depois se pareceu mais comigo, e hoje esta ficando uma grande mistura. Meu antes sorriso banguela tem 6 dentinhos agora para mostrar, e traçar tudo como um ratinho comendo (rs!!)

B é um bebê bastante observador. Está craque em seus brinquedos de encaixe e a cada peça encaixada corretamente ele bate palmas e grita "eeeee". Tem uma ótima articulação com a bola nos pés, correndo e direcionando para todos os lados.

É um comilão, não rejeita nenhum tipo de alimento. Durante a semana tem uma alimentação bem saudável na escolinha, já nos finais de semana deixo comer varias besteiras como sucos de caixinha, pastel, biscoitos, bolo .. só não liberei refrigerante ainda, até por que eu pretendo cortar da minha casa refrigerante.

Sua linguagem desenvolveu bastante, ele fala muitas palavras agora, e até canta Galinha pintadinha. Fala "au au" (cachorro), quando perguntamos como o gatinho faz, ele responde "miau", fala có có (galinha), coi (biscoito), ada (agua) , pé, papato (sapato), carro, moto(que ele anda adorando) , Tchau, OI e começou a montar frases agora.

É uma criança bastante sociável, tem sempre beijos estalados e abraços para distribuir, alem de adorar brincar com outras crianças.

Ainda não dorme a noite toda, acorda umas 2X, choraminga, pede mamadeira, mas em parte é culpa nossa que não montamos a caminha dele até hoje (e ele não gosta do Berço). Acredito que neste próximo final de semana vamos começar a resolver isso para todos termos boas noites de sono.

E agora vieram os ataques de braveza incontrolável. No primeiro fiquei pasma, tive que sair do quarto para rir por que um ser tão pequeno batendo os pezinhos em um ritmo frenético e gritando foi uma cena digna de ser gravada. Já tinham me contado que até a mais boazinha das crianças (como o B) tem chiliques e acessos de fúria nesta idade. O segundo ataque me pegou em um péssimo momento, de carona com amigos e o B completamente em crise. Foi horrível, nao consegui controlar a furia dele e nao tinha como sair do lugar. No seguinte eu já me senti mais preparada, aguardei o ataque terminar e ele se acabar em choro, ai sim dei colo e beijinhos.

Tudo para crianças dessa idade é exagerado. Ele vai ao limite do ataque para depois se acabar de chorar. E quando a crise de choro termina, o B volta ao normal, com aquele sorriso lindo que tanto amamos. – Ah, estes ataques estão sendo sempre no final do dia, quando ele me parece cansado demais para se controlar.

No mais, é um Bebe muito tranquilo, sorridente e feliz. Nosso gostoso;)



2 comentários:

  1. BOA NOITE!!! Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

    ResponderExcluir
  2. Criiiiss!! QUe bom que o marido gostou! Curry é muito bom, ne??

    Entao! Agora que vi tua lista de 101 coisas! ADOREI!!!! Força viu?? Vi que vc ta com tudo! :D É isso aí!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!