domingo, 20 de março de 2011

Você tem fome de que?

Esta semana teve reunião na Escolinha do B sobre Nutrição. B é uma criança do B2 lá, considerado uma aprendiz na arte de novos sabores, não tenho problemas alimentares com ele e dou todo o crédito ao colégio mesmo, afinal ele passa o dia todo lá  e esta base alimentar esta sendo por conta deles.

Na reunião com a Nutricionista aproveitei e tirei algumas das minhas duvidas:

- Frango. Já sabia que o frango deveria ser o Korin, devido aos hormonios, mas sempre gosto de levantar o assunto para que outras mães não fiquem dando frango aos seus filhos. Infelizmente, temos que comer um frango que teve "uma vida feliz", irônico neh?

- Suco. B adoro suco de soja ADES, e eu compro aos montes. Me disseram que tem muito adoçante neste suco, mas foi o que o Pediatra que receitou.. na duvida, vou perguntar ao pediatra novamente esta semana. Não tenho tempo para fazer suco natural todo dia, me aconselharam as poupas congeladas, quem sabe é o melhor e deixo os de caixinha para as viagens.

- Sopinha da mamãe Nestle. Ok, confesso, sem ela não dá pra sobreviver aqui. Acabamos saindo para praia, piscina e santa Nestle esta lá, prontinha para o B não passar fome. Viajamos muito e lá esta ela de novo, para não precisar parar tanto nem comer na estrada.

- Biscoitos. Faço o trajeto diário BarraXIpanema 2X por dia, não da pra fazer isso sem MUUITOS biscoitos diferentes para entreter meu filho - é passatempo júnior, biscoito de povilho e cookies integrais. É todo dia mesmo, vou experimentar as frutas desidratadas para mesclar com estes ai. 

- Mamadeira. Mamadeira aqui em casa é pra dormir e acordar. Essa historia de ficar dando mamadeira no meio do dia não funciona pra gente. Vi que muitas mães colocam o mucilon para dar uma consistencia no Ninho a noite e vou experimentar fazer isso também.

Percebi que muitas mães estão investindo na alimentação livre de agrotóxicos para seus filhos, principalmente não que diz respeito a tomates e hortaliças. Hoje tem que ser mesmo, pena que ainda é muito caro e o acesso ainda não é para todos os mortais.

Ja disse que o B agora come sozinho neh, numa bagunça só. Agora mesmo estou aqui digitando e tem macarrão ate na tela da TV. Tem que ter muita paciência e deixar mesmo, só assim ele vai aprender. E paciencia eu tenho :)


2 comentários:

  1. Oi Cris
    É realmente a alimentação é coisa séria e deve mesmo ser bem discutida... o Edu é averso a alimentação, isso mesmo, acho que ja tem uns 15 dias que ele nao almoça e janta, não o forço pq ja fiz isso e me dei mal, deixo qdo ele tiver fome eu dou o papá... Claro que babo nos bbs que comem de tudo, mas fazer o que né, so posso respeitar a individualidade do meu bb e nutri-lo de outras formas...
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!