sexta-feira, 11 de março de 2011

Carnaval em Jequitaí

Minha família tem uma casa em um lugar chamado Jequitaí, cidadezinha no norte de minas, próximo a Pirapora, onde passa o Rio São Francisco.

Foi lá que meus bisavós maternos, Vicente e Augusta, criaram seus 09 filhos: Carlos, Vicente, António, Benone, Genoveva, Geralda, Rita, Generosa, Cristina.

Jequitaí tem o cheiro da minha infância. O gosto das comidas de Celina feitas no fogão de lenha, o quintal enorme e cheio de árvores, as grandes mangueiras, as telhas que cantam ao sabor do vento, o cheiro das pinhas e do pequi ...

É com uma grande emoção que levo o B. para viver um pouco da minha própria história - Carnaval em fotos!


Na porta da Casa - B e a Vovo Wanda

Legitima Carne de Sol de Montes Claros

Pequi!

Na cancelinha

O explorador do quintal

Brincando na areia

Vai um B sujinho de areia ai?

Andando a cavalo

Vovó Wanda e seus netos

Felicidade!!


2 comentários:

  1. Que delicia Cris! A casa de Jequitaí tem cheiro de descanso pra mim...rs. O Miguel brincando com o B foi uma foto que me fez passar muita história na cabeça, também.

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem: lembrei-me da Gal, com seu "Festa no Interior"! Sem dúvida, uma delícia para a meninada, podendo pisar a terra úmida... Mas, pra mim, delícia mesmo foi ver a cesta de pequis amarelinhos do Norte de Minas... Deixa-me limpar a baba que ora escorre em profusão da minha boca saudosa... Pequis... Abração e apareça nos Diários (de preferência, com muitos pequis...)!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!