quarta-feira, 8 de junho de 2011

Acidentes domésticos

Com a maternidade uma das coisas que mais aprendi foi a não julgar os outros mais. Me sinto uma pessoa horrível quando lembro o tanto que julguei mães conhecidas e desconhecidas pelos seus atos e esquecimentos com seus filhos. Que boba que eu fui, todo mundo está sujeito a tudo, pensem muuuito antes de atirar a mesma pedra.

Desde que me tornei mãe tive que aprender a ter mais jogo de cintura.

Episódio 1- Saio de casa para deixar o B na escolinha e trabalhar todo dia as 6:40hs. Passo na escola, deixo o B, ando mais uns 10 quarteirões, estaciono o carro e entro para trabalhar. A alguns dias, nesta mesma normalidade, fiz meu roteiro diário e fui estacionar, quando viro para pegar minha bolsa olha o B ainda na cadeirinha dormindo – eu tinha esquecido de deixar ele na escolinha, quase deixei meu filho no estacionamento! Fiquei em pane na hora, como posso esquecer meu filho no carro?? Não sei. A mãezinha lá de cima olhou por nós dois e me fez ver a tempo, e ligar o carro e levar meu filhote para a escolinha sem demais problemas, mas me sentindo a PIOR mãe do mundo e totalmente solidária as mães que já esqueceram os filhos no carro e não sabem explicar como. Sim, aconteceu comigo.

Episódio 2 - Shopping Rio Design, domingão lotado de gente. Andando com o B pelos corredores meu filho simplesmente resolve “limpar”o chão do shopping se arrastando e rolando para todo lado. Peço para ele se levantar, vira brincadeira, começa a rir. Olha, decidi manter o humor e deixar ele se esbaldar no chão – fiquei com um olho na vitrine e outro nele, enquanto o B rolava e cantava. Uma hora ele cansou e levantou, ai fomos ao banheiro lavar mãozinhas e rostinho e continuar nosso passeio, tranqüilos.

Episódio 3 - Ainda no Rio Design, essa foi cômica! Final de domingo, indo para uma casa em obras, resolvo entrar numa farmácia lotada para comprar uma sopinha da Nestlé pq nao tinha nada para o rapazinho comer em casa. Enquanto estou na fila com a dita na mão o B enxerga a sopinha e começa a gritar “meu papá, meu papá!! Fooome mamãe, foome!! Pega cuié do papá !!!" Gente, fiquei vermelha na hora, pareceu que meu filho estava passando fome, e o pior, que só comia sopinha da Nestlé – hahahahahah!!!

Coisa da maternidade!!!

2 comentários:

  1. Que delícia que ele já está falando desse jeito! Ele é um menino muito gostoso, saudável e inteligente e você é uma ótima mamãe zen!

    ResponderExcluir
  2. Cris, acidentes acontecem com todo mundo, por isso é importante manter a calma e seguir em frente. Seu filho é muito lindo, parabens! Lara

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!