sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Escola nova e a Babá

Bernardo hoje está com 1 ano e 8 Meses e após muito pensar (e pesar ) resolvemos que era hora de nosso filho fazer uma mudança de rotina. Como contei aqui o B se despediu da Escolinha Girassol neste mês de Julho.

Eu e Marido pensamos muito e resolvemos que o B vai estudar agora em um escola dentro do nosso condomínio, onde estudam a maior parte das crianças do prédio – ou seja, os coleguinhas da escola vão ser também os coleguinhas de parquinho e brincadeiras, e isso vai ser muito bacana, como foi para mim, que morei em cidade do interior e meus amigos eram os mesmos da rua, da escola, de tudo.

Decisao tomada, veio o problema – quem vai buscar o B na escolinha, como organizar a rotina de uma criança com pais que trabalham mais de 8hs por dia?

Foi então que a providencia divina entrou em ação. Já disse em outros post que sou uma filha muito amada do pai lá do céu, ele nunca me abandona – quando eu não sei o que fazer ele sempre me manda as respostas. Nossa babá de final de semana pediu demissão do emprego na escola, e veio perguntar se a gente queria que ela viesse ser babá do B incondicional – aceitei na hora. O B ama a babá, eles tem uma relação especial, e foi um presente ela poder vir morar conosco neste momento.

Abre parênteses: Nunca pensamos em colocar alguém morando em nossa casa, muito menos uma babá. A decisão foi tomada por que é esta pessoa em especial, que eu confio e acompanha meu filho desde 5 meses, com um carinho muito especial. Fecha o parênteses.

Com isso, o B vai estudar um período e ficar com ela em outro, podendo brincar no parquinho, jogar bola na quadra, fazer novos amigos, e assim foi esta ultima semana e meu filho está muito feliz, e a mamãe aqui mais aliviada da carga diária para poder chegar em casa mais tranquila, depois de um dia de serviço, e encontrar meu filhote de banho tomado, jantado, cheio de estórias para contar.

Nunca quero ser negligente com meu filho e muito menos delegar a educação dele para outra pessoa, mas sim ter qualidade no tempo que passamos juntos, já que não posso e não quero ainda largar o emprego e ser mãe em tempo integral. Ter tempo também para sair com o marido uma vez na semana vai ser muito bom para nós todos.

Estamos muito animados com as boas novas !

2 comentários:

  1. Que bom que está tudo dando certo Cris! Olha, estou doida para ver sua cozinha!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris
    que felicidade e sorte a sua de arrumar uma pessoa tão especial para cuidar do seu bb!
    O Pedro também vai a escola somente á tarde e é uma maratona pra levá-lo e buscá-lo da escola já que é um pouco distante de nosso ponto de partida.
    Pensei em ano que vem trocar de escola, mas a busca de uma aqui por perto está bem complicado, e acho que para facilitar acabarei nem trocando.

    O Blogger esses tempos teve uma pane e em alguns assim como aqui só consigo postar como anonima, se vc puder e quiser é claro, entrar nas suas configurações de comentários e clicar na página inteira, esses problemitchos se acabam!

    Bjinhos e tudibom!
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com
    www.viajaretudibom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!