segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Stress e o consumo.

Nada me faz gastar mais do que o meu stress, ou quando me sinto uma baleia gorda e hoje vi um comentário sobre isso no blog da Carol

Stress tem sido meu companheiro constante neste ultimo mês, andei a beira de um ataque de nervos. Me sentindo massacrada, culpada, ignorada, impaciente, julgada e o pior, sozinha, como se o mundo se resumisse ao meu próprio buraco negro. Sabe quando tem um milhão de coisas para fazer e não consegue administrar tudo? Quando entrava em uma reunião via todas as mocinhas de unhas feitas e pensava – onde foi parar meu tempo que nem unha posso fazer? Ou almoço ou faço a unha. Ou faço a unha e me atraso para o serviço. Ou pago as horas que devo ou vou ficar ouvindo picuinha no meu ouvido o ano todo. Ou dou banho no B ou dou comida, ou assisto TV, ou vou ao banheiro. E B não dorme, acorda a noite toda. E cheia de obras em casa, sem cozinha, cheio de poeira. Resultado: gastei horrores neste mês.

Para mim,  stress e consumismo são amigos intimos. Quanto mais estressada fico, mais eu compro para me compensar. Como uma felicidade momentânea. No momento estou enfiada no cartão de crédito e com o armário cheio de bobagens novas que eu nem precisava tanto assim (como uma blusinha branca básica que custou horrores..).

Ou será que estou usando o stress como forma de aliviar minha conciencia heim ??

Imagen da Net, do filme Os Delírios de consumo de Becky Bloome

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!