terça-feira, 7 de maio de 2013

34 Semanas de gravidez e a diabetes gestacional

Completei 34 semanas de gravidez e continuamos na batalha da Diabetes Gestacional.


Minha dieta continua basicamente a mesma, com algumas colheres de arroz integral a mais, sendo que nãoo ganho peso a 5 consultas mas o bebe continua crescendo bem - Gabriel esta atualmente com 2,100kg e eu com 67kl (meu peso normal é 58kg) - ou seja, ganhei 9 kilos nesta gravidez, igual a do Bernardo.


Todas as taxas estão normais e estamos indo muito bem - claro que tem o cansaço do período, a reforma da casa que esta a todo vapor, berço ainda não montado (Afi, muita coisa sem fazer ainda!) - mas nada que me deixe de cabelo em pé, vamos curtindo um dia após o outro!


A grande diferença entre esta gravidez e a primeira é que tenho mais tranquilidade e conhecimento para tomar as decisões sobre minha alimentação e o que é melhor para o bebê e para mim.




Minha atual dieta:

Café da manhã  - 2 fatia de pão integral (ou 2 torradas integrais) + queijo branco + leite com café
Colação - 1 fruta (geralmente melancia/mamão/melão)
Almoço - Vegetais cozinhos a vontade + 4 colheres de arroz integral + 1 concha feijão + 2 carnes grelhadas (tive que aumentar o consumo de proteina) + 1 fruta sobremesa
Lanche 1 - 01 fruta com yorgute desnatado
Lanche 2 - Sanduba de 2 fatia de pão integral + queijo branco + peito de peru + cafe com leite desnatado
Jantar - Vegetais cozinhos a vontade + 4 colheres de arroz + 1 concha feijão + 1 carne grelhada + 1 fruta sobremesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!