segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que levar para a maternidade?

* 37 semanas de gravidez, esperando Gabriel

Ufa, estamos bem proximos agora do nascimento do Gabriel e estou entrando de atestado médico de trabalho para descansar, cuidar dos ultimos detalhes do nascimento do Gabriel e organizar nossa vida. 

O quarto já esta bem adiantado, faltam colocar alguns detalhes no lugar, as roupinhas estao lavadas e só preciso terminar de arrumar as nossas malas para o hospital e a farmacinha que precisamos ter em casa.

Estava pesquisando alguns sites, inclusive da maternidade onde vou ganhar (Perinatal) e fiz uma lista base para me preparar baseado no que li.

A mala da mamãe:
4 camisolas com abertura na frente
01 Penhoar ( para andar pelos corredores)
1 Chinelo
2 Sutiã de amamentação
6 calcinhas confortáveis
1 Cinta pós-parto
1 pcte absorvente noturno - A maternidade costuma dar um absorvente gigante (que por sinal não é confortável mas adorei por que você não fica vazando..) - mesmo assim levei um pacote de absorvente noturno.

1 Roupa para sair da maternidade, bem confortável ( a barriga não vai sumir de uma vez...)
Produtos de higiene pessoal - como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta (a maternidade pode até oferecer, mas você vai preferir os produtos a que já está acostumada). Um kit de maquiagem também e essencial para tirar a cara de hospital!!

A mala do Bebê
2 mantas
6 cueiros
2 fraldas de pano
8 mudas de roupas completas 
1 pacote de fraldas tamanho P ou RN
3 pares de luvas
6 pares de meias
1 touca
1 bebê conforto (para maior segurança no momento da alta)

Extras:
-Máquina fotográfica e pilhas extras
-Celular e carregador do celular
-Revistas 
-Lembrancinhas de maternidade e enfeite de porta
-Documentos do plano de saúde e identidade
-Meu adoçante (não uso acucar)



Alguma dica extra mamães de plantão??

2 comentários:

  1. Oi Cris, achei seu blog muito fofo.
    O que tive que pedir pro meu marido levar a mais quando o Ruanzinho nasceu foram bodys, pois ele usava uns 3, até 4 por dia.
    Dá uma passada no meu blog depois.
    Bjs.
    diversosdiarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Interessante eu abrir teu blog justamente hoje, quando postei sobre minha pausa no blog (o motivo: o nascimento do meu caçula...rs). Estou com 32 semanas, amanhã começo a arrumar as malas, quero deixar tudo pronto com antecedência.

    PS: Acrescentaria um pacote de absorvente para seios. SUPER importante!

    Anotei várias dicas suas aqui.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!