quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Abra suas Asas

Pensando na minha infância, fui uma criança bem livre, mas com muito limite. Sempre. Como nasci em cidade pequena, brincava muito na rua, dormia e passava de semana nas fazendas das amigas, viajava com os primos.

Mamãe sempre colocou muito limite nas nossas vidas, mas deu asas para voar, tanto que aos 17 já fazia cursinho em outra cidade e aos 20 mudei sozinha para o Rio de Janeiro.

Hoje imagino o que ela não passou. Dar asas aos nossos filhos não é uma tarefa fácil, mas é preciso. Como ver o B cair e esperar que ele levante sozinho, e oferecer um beijinho. Ou ver meu filho que ainda não fez 2 anos subir em um Jacaré inflável ENORME junto com varias crianças maiores e se jogar la de cima rindo (como isso pode ser normal??). 

B entrou na fase do sozinho, e tenho que respeitar isso, deixar que ele teste seus limites e o que consegue fazer sozinho. E nem sempre é fácil, por que toda mãe tem suas neuroses e quer proteger o filho.

Tem um post lindo sobre isso no blog Conselhos de Mãe, vale a pena ler! 


"Dê a seu filho raízes. Mais tarde, asas.” Provérbio judaico

2 comentários:

  1. Você mudou pro Rio ou pra BH aos 20 anos?

    ResponderExcluir
  2. Fruzinha! Aos 17 mudei para BH, e aos 20 para o Rio, onde fiquei por 5 anos, voltando para BH em 1996 onde fiquei ate o Wagner me trazer de novo - rs...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!