sábado, 4 de fevereiro de 2012

Jardim Botanico do Rio de Janeiro

Outro passeio gostoso que rolou por aqui nestes dias foi o Jardim Botânico, lugar que adoramos ir.

O Jardim botanico foi criado em 1808 por D. João, Príncipe Regente na época, com o objetivo de aclimatar as especiarias vindas das Índias Orientai. As primeiras plantas que chegaram, vieram das ilhas Maurício, do jardim La Plampemousse, oferecidas a D.João, por Luiz de Abreu Vieira e Silva. Entre elas estava a Palma Mater, uma das palmeiras imperiais mais antigas do Jardim.



Logo na chegada fomos brindados com este esquilinho brincando
no chão bem próximo de nós, foi muito bacana!
O Jardim botânico por si só é um lugar lindo, cheio de cantinhos gostosos e bem fresco - mesmo com o sol brilhando dá para andar pela sombra e aproveitar bem o dia com em família.
 
É um excelente programa para fazer com as crianças no Rio de Janeiro em dias de sol ou nublados, um passeio para toda a família.

Aninha e B brincando em uma das construções de pedra



O Parquinho é uma diversão a parte. Os pequeninos podem andar descalços e ainda brincar num parquinho ao ar livre, especialmente dedicado a eles, com banheiro infantil, areia limpinha e um quiosque com cardápio próprio para crianças. Enquanto a turminha se diverte na casinha de madeira, no escorrega, na gangorra e no balanço, os adultos podem degustar os quitutes que a lanchonete oferece e, depois, dar uma passadinha na livraria ou se deliciar com os brownies oferecidos pela cafeteria.
 
Não é permitido fazer piqueniques no Jardim Botânico, mas há lanchonete no parque infantil e o Café Botânico.
 
Podem ser realizadas festas infantis, entrando em contato com o Café Botânico pelo telefone 2512-1848. Outros eventos contate a Assessoria de Uso Público pelo e-mail lsimoes@jbrj.gov.br
 

Vai um picolé ai??



Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Aberto diariamente de 8h às 17h (prorrogação de 1h durante o horário de verão).
Centro de Visitantes – Telefone: 3874-1808 / 3874-1214
Ingressos:  R$ 6,00 – Individual
Gratuidade para crianças até 7 anos e adultos a partir de 60 anos, residentes no Brasil ou em outros países que fazem parte do Mercosul.
Um programa imperdível com total conforto e segurança. Excelente programa para toda a família, recomendamos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!