sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vale dos Vinhos, Bento Gonçalves

* Vale do Vinho, Bento Gonçalves com crianças, Bernardo com 2 anos.

Seguimos de Gramado para Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos. Já na entrada da cidade tem uma grande torre em forma de barril que me fez sentir em casa (hahaha, doida por vinho!)

Como eu queria uma proposta diferente desta vez, o local escolhido para a hospedagem foi a Vinícola Don Giovanni . Pesquisei muito sobre as vinicolas e a maior parte delas nao aceita crianças para hospedagem.
A pousada não me decepcionou, foi tudo o que tinha escrito realmente no site. Tranquilidade, requinte, sofisticada, na medida certa. Fica distante uns 12 Km do centro de Bento Gonçalves.

Ficamos hospedados na cabana da pousada, um opção para quer se hospedar mais isolada, mas com a mesma sofisticação da Pousada. A cabana é um antigo estabulo que foi reformado, de onde vimos um maravilhoso por do sol, com vista do açude e ovelhinhas, totalmente pitoresco. Tem hidromassagem, fogão, TV e vinhos, muitos vinhos ..(eu e Bernardo nos esbaldamos nadando e mergulhando na hidromassagem enquanto o marido assistia Tv - hahahah!!)

O restaurante da pousada oferece jantar (regado a vinho, claro!) e tem um doce de figo imperdível (de dar agua na boca..) . Também fizemos a visitação a vinícola, um mini curso de vinho e degustação de vinhos – comprei o famoso Tannat deles e alguns espumantes deliciosos.

Tiramos um dia para conhecer o vale dos vinhos, como nosso tempo era curto escolhemos a MIOLO, que é uma das maiores da região. Fizemos a visitação a vinícola, um mini curso de vinho e degustação. Por fim escolhemos comprar o famoso lote 43, anos de 2008 e 2002.

Fizemos também o famoso Caminhos de pedra - Na área rural, a estrada de 7 km tem 28 casas de pedra e madeira da época da imigração italiana, algumas abertas para visita. A Casa da Erva-Mate mostra a produção do principal ingrediente do chimarrão; a Cantina Strapazzon explica o processo de elaboração do vinho e vende queijos e embutidos. Não volte sem provar os queijos da Casa da Ovelha, e termine o passeio com um almoço na Casa Vanni. O percurso é feito de carro e foi onde filmaram o filme O Quatrilho, vá parando em cada um!!!


Enfim, foi uma grande, histórica e deliciosa jornada pelos caminhos do sul, deixou saudades!

2 comentários:

  1. Que delicia! Adooro o sul, e tudo relacionado a vinhos, amei sua viagem! Vou procurar saber sobre esta vinicula , quero hospedar la. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. CRis, que delícia! Quando estive nessa região eu não aproveitei tão bem Bento Gonçalves. Só passei rapidinho. Agora deu vontade de voltar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!