quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

15 Semanas de gravidez


Enfim, com 15 semanas de gravidez conseguimos confirmar que quem vem por ai realmente é o Gabriel. Fiquei MUITO feliz com a noticia. Ao contrário do que muitos pensavam, eu adoro ser mãe de menino. E agora virei a verdadeira rainha do lar (hahahah!!)

O nome foi escolhido pelo Bernardo, desde que contei para ele que tinha um bebê na minha barriga que ele disse que era um menino e o nome dele era Gabriel. Quem sou eu para mudar o nome agora !!

Gabriel significa "DEUS ENVIOU". Era o nome do anjo mensageiro de deus a Virgem Maria. Um nome lindo para um filho que me foi dado de presente pela Mãe, afinal, foi aos pés dela que ajoelhei no santuário de Caravajo, no Sul do país, a cinco meses atrás, e coloquei minha aflição em suas mãos – não teria mais tratamento, o Bebê viria se fosse vontade dela. E foi.

Nesta semana também fui ao médico da diabetes, meu querido Dr.Marcos. Fiz 2 exames de curva glicêmica, no primeiro em 01/11 (102g) e no dia 17/12 (83g), ou seja, consegui baixar minha glicose bastante, o que foi uma grande vitória nesta etapa da gravidez.

Claro que nada vem de graça, estou fazendo dieta e intensificando minhas caminhadas e natação cada dia mais. Na outra gravidez não conseguimos baixar de forma alguma e foi necessário a insulina, mas parece que nesta do Gabriel eu vou fazer parte das poucas pessoas que não tem diabetes na segunda gravidez, não é maravilhoso? Muito, muito feliz!

Já falei da minha experiência com a diabetes gestacional na gravidez do Bernardo aqui

Minha dieta atual:

Ao acordar: 01 copo de leite desnatado
08:30hs - 02 fatias de pão integral (ou 2 torradas integrais) + queijo branco + leite com café
11:00hs - 01 fruta (melancia/mamão/melão/abacaxi)
12:20hs - Almoço - Vegetais cozinhos a vontade + 3 colheres de arroz integral + 1 concha pq de feijão + 1 carne grelhada + 1 fruta sobremesa
15:00hs – iorgute natural com cereal sem açúcar
18:00hs - 2 fatias de pão integral (ou 2 torradas integrais) + queijo branco + 1 suco natural com adoçante LINEA
21:00hs - Jantar - Vegetais cozinhos a vontade + 3 colheres de arroz + 1 carne grelhada + 1 fruta sobremesa
(Em caso de fome noturna frutas )

Um comentário:

  1. Parabens e bem vindo Gabriel, que delicia Cris. Beijos e feliz natal !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!