sábado, 1 de junho de 2013

Super mãe, minha Mãe

Neste dia 01 de Junho é aniversário de uma pessoa muito especial para mim, a minha mãe.

Minha mãe se chama Wanda, e nasceu em Jequitaí, no interior de Minas. É uma mulher de fibra, de coragem, de muita fé e fortes convicções.

Mamãe sempre tem carros cinzas, adora óculos marrons grandes, diz que não liga para marcas mas adora boas roupas, e tem o topete como marca registrada. Tem amigos em toda parte e muito menos tempo do que gostaria. Não gosta de telefone, apesar de viver pendurada nele, e desconfio que queria ser paisagista - não vive sem suas plantas ... e as plantas dos outros. Gosta tanto de shopping quando de Igreja. Mais da Igreja, claro... (quando o B liga no telefone de brinquedo para ela esta sempre na Igreja ..)

Enrolaaanda, mas não gosta que chama ela de enrolada... mas quando alguem precisa é a primeira a chegar. Sempre. E nunca faltou comigo. Se é uma coisa que ela não conhece é desistir - e nunca me deixou desistir, seja nos momentos mais difíceis, ela acreditou em mim até quando eu mesmo não acreditava mais..


Se for para dedicar uma música hoje, dedico esta mãe - Maria, Maria , de Milton Nascimento, para quem sempre tem fé na vida. Te amo! Feliz Aniversário!

"Maria, Maria É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece Viver e amar
Como outra qualquer Do planeta

Maria, Maria É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida...."

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Cris! Beijos para a Dona Wanda!

    ResponderExcluir
  3. Ei Cris, manda parabéns para sua mãe. Felicidades a ela!!! O presente dela chega na segunda. hehehe...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!