terça-feira, 7 de outubro de 2014

BookCrossing

BookCrossing é um conceito que surgiu nos EUA.  A proposta ao pé da letra, é esquecer um livro. Esquecer por aí, em um parque, praça, shopping, supermercado, ônibus, qualquer lugar por onde passem pessoas, para que seja encontrado por alguem que vai ler e volte a libertar o livro, assim sucessivamente. 

Junto ao livro, deixamos um bilhete explicando um pouco sobre o esquecimento. Meu texto é: "Este livro não está perdido, e sim procurando alguém que queira um boa leitura. Cris" 

Na minha operação destralhamento desta semana resolvi fazer meu próprio BookCrossing, de uma semana completa. Todos os dias desta semana vou doar um livro. E vou dar uma chance legal, vou divulgar o livro no meu facebook e Instagram e quem tiver interesse pode pegar o livro comigo, se não tiver novo dono até o final do dia vou "esquecer" em algum lugar para que alguém tenha oportunidade de ler. 

São livros bons, todos lidos por mim e que estavam guardados na minha biblioteca pessoal. Já foram os 02 primeiros:


Este foi o livro de Segunda - O Profeta.
Muito bom livro, de suspense.




Este foi o livro de Terça - Os Segredos do Código


Por um mundo com mais leitura.

2 comentários:

  1. Adorei a ideia, uma pena que a cultura não seja a mesma e a minha maior preocupação é que o livro fosse maltratado rs quem sabe algum dia não olho minhas caixas e começo a fazer o mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Eu quero achar um livro. Adorei a iniciativa amiga, vou acompanhar para ver quais são os proximos desapegos por que eu quero alguns (hahahah!) Beijos! Lili

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!