terça-feira, 17 de agosto de 2010

Inhotim - Um Museu a ceu aberto

* Viagem para Inhotim e Montes Claros, Bernardo com 9 meses

Tirei alguns dias de férias para colocar as idéias no lugar e ir para a casa da minha mãe em Montes Claros, Norte de Minas.

Como o Wagner não poderia ir conosco, o Du (meu irmão) veio buscar a gente. Saímos no domingo cedinho, passamos por BH para pegar mamãe e seguimos direto para MOC - são  851 Km... O B. se comportou direitinho mesmo a viagem sendo tãaao grande e cansativa  – dormiu, comeu, sorriu e ficou tranquilo na cadeirinha, um gostoso.



Fiquei alguns dias em MOC e depois fomos para BH, onde o Wagner foi nos encontrar. Decidimos ficar em BH para conhecer Inhotim  – amamos !!

Inhotim tem uma paisagem única, com um uma vegetação fantástica. É um museu a céu aberto, com algumas artes contemporâneas que amei, e outras que confesso não entendemos muito bem. É um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza.

O acervo artístico abriga mais de 500 obras de artistas de renome nacional e internacional, como Adriana Varejão, Helio Oiticica, Cildo Meireles, Chris Burden, Matthew Barney, Doug Aitken, Janet Cardiff, entre outros. O Inhotim se diferencia de outros museus por oferecer ao artista condições para a realização de obras que apenas em seu parque poderiam ser construídas.

Além disso, tem uma paisagem exuberante, com diversas árvores e orquídeas, um verdadeiro deleite para os olhos.


O parque é mega grande, nossa sorte foi ter levado uma BABY CARRIER, que consiste em uma mochila cadeirinha transportar o bebê nas costas na trilha ou na cidade. Possui sistema de segurança para a criança, sistema de regulagem de altura e guarda-sol removível com quebra-vento nas laterais. Que grande quebra galho, o Bernardo ficou encantado de ser carregado pelo pai na cadeira -  até dormiu um soninho nela. Ótima dica para levar o bebê em caminhadas.





De volta ao Rio, ainda tive uma semaninha para curtir praia, casa e dormir muito enquanto o B. voltou para a escolinha e o Wagner para o trabalho. Foi uma semana de “madama”...rs..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!