segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A hora de desmamar

*Bernardo com 1 ano

AMEI amamentar desde o primeiro segundo. Não tive leite após a cesariana, por isso B. tomou NAN por quase 15 dias, enquanto eu lutava para o leite descer. Tomei canjica, cerveja preta, mingau, fiquei debaixo da água quente, tomei plasil.. tudo que me receitaram para poder amamentar meu filho. E valeu a pena todo o esforço. B. mamou exclusivo no peito até completar 5 meses, e continua mamando até hoje, de noite e de madrugada.

Mas chegou a hora de desmamar. B está precisando ganhar peso e dormir a noite com mais tranquilidade. Como ele mama a noite, e eu estou com pouco leite, ele recusa a mamadeira e fica com fome, acaba acordando muito e tem transformado nossas noites em peregrinações intermináveis, além de estar prejudicando o crescimento dele. Ruim para ele, e para mim, que trabalho o dia todo e acabo ficando de mau humor.

Então nesta consulta de 1 ano, em conjunto com o Pediatra, decidi que a hora é agora. A partir de hoje o papai e a vovó vão fazer ele dormir e atender seus chamados a noite. Acho que ele vai chorar, e fazer uma birrinha, mas tenho certeza que vai ser melhor para todos nós, e logo vou estar colocando meu filho para dormir novamente, bem agarradinho como nós gostamos. Sem peito.

3 comentários:

  1. Optei pelo desmame TB. Amamentei por 1 ano e é um elo único. Ele já não procura tanto e achei que o momento tb é agora. Cheguei em casa, conversei, dei o peito, deixei ele brincar mas disse que era hora de dar tchau. Agora ele é um rapazinho. Chorei! Mas acredito que vai ser mais difícil pra mim que pra ele sabia?
    Um bjão p vc e o B e que logo logo vcs estejam dormindo agarradinhos novamente!

    ResponderExcluir
  2. Oi... Hj pensei nisso, pois o EM tbm esta mamando de madrugada e as noites estão ficando stressantes... e ainda por cima ele nao quer nem saber de jantar, e nao almoça comigo por perto... estou sofrendo com isso pois amo demais amamentar e, por mais que eu ja tenha tentado de tudo o EM nao pegou nenhum tipo de leite ou mistura artificial, apenas o LM... ai ai ai... acho q por isso nao tive ainda coragem de tomar essa decisao...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estamos no mesmo barco Cristiane.
    Eu estou um caco, já muito abalada emocionalmente pelos 16 meses sem dormir direito.
    Decidi desmamar agora, já que não posso me dar ao luxo de esperar até janeiro, o que era o meu plano inicial pois vou passar uns meses com meus pais.
    Amanhã mesmo estou indo a pediatra ver o que ela sugere, e logo após vou ao ginecologista para pegar a receita de um remédio que seque o leite.

    Já estou sentida por isso, mas li certa vez que a amamentação deve ser boa para ambos, quando uma das partes não está bem é melhor parar.
    Esse é o meu caso, eu preciso dormir!

    Beijocas e espero que tudo dê certo para vocês :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!