segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tropa de Elite 3

Os amigos e minha família, que moram longe, tem ligado preocupados com os últimos acontecimentos da cidade onde moramos, o Rio de Janeiro. Confesso que ando bem stressada com esta guerra urbana.

Sou mineira, e não escolhi o RIO para morar, meus caminhos simplesmente enveredaram de tal forma para esta cidade que não tive como correr mais. Bem que eu tentei.

A primeira vez que vim morar no Rio era uma pirralha. Não estava afim de estudar mais e vim para o Rio trabalhar na agencia de carros da família, o que me pareceu uma ótima idéia na época – morar sozinha na cidade grande, com praia e longe dos meus pais, que maravilha!! Fiquei no Rio de 1991 a 1996. Aqui fiz amigos, curti praia, vivi irresponsavelmente, fiz faculdade. E um dia arrumei as malas e voltei para BH, cidade mineira do meu coração.

Quando conheci meu marido, um carioca que estava morando em BH em 2005, ele me disse claramente que um dia iria voltaria para o Rio, mas eu não pus muita fé – confiei que faria ele mudar de idéia e criar raizes em BH. Mas não contava com a transferência da nossa empresa para o Rio em 2008. Ambos fomos transferidos para o Rio, em uma transação que não conseguimos negar.

Meu filho nasceu no Rio. E hoje esta cidade faz parte da nossa vida, apesar da minha certeza que ainda estamos aqui de passagem.

Por tudo isso, assisti petrificada esta semana os últimos acontecimentos. Moro bem longe da Zona Norte, mas o marido tem família por lá e não deixamos de estar com medo. Ou melhor, eu estou com medo – medo por mim, pelo meu filho, por todos nós.

Me lembro de uma frase do filme Diamante de Sangue - “ Será que Deus, um dia, vai nos perdoar pelo que fizemos a nós mesmos?”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!