sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Para que serve uma relação?

Lendo a Net hoje, achei no Yahoo algumas verdades sobre o relacionamento. Gostei destes:

  • Se você acha que seu relacionamento já se tornou um fardo com 3 meses de duração, acredite – daqui a um ano vai estar muito mais pesado. (Não se enganem achando que com os anos melhora o que ja começou ruim.)
  • Nem as mulheres entendem umas as outras. Não se sinta culpado por isso.
  • Homens têm uma caixa vazia no cérebro. É para lá que ele vai quando você imagina que ele está pensando em algo que você falou (Afi, ja sofri demais com isso, hoje ignoro!)
  • A cabeça de uma mulher é sempre um lugar lotado. Sempre mesmo.(Filhos, empregada, casa, marido, trabalho, depilação, cartão de crédito, unha, cabelo, roupa para o filho, o que vou vestir hoje, café tem caloria? )
  • Se o outro quiser te trair, ele o vai fazer, não importa o quanto se esforce para descobrir. Não há nada que você possa fazer além de se esforçar para que seu relacionamento seja feliz todos os dias.(Grande verdade, o que tiver que acontecer vai acontecer de qualquer jeito, com ou seu ciumes)
  • Você sabe que tem química quando dormir de conchinha é quase tão bom quanto o sexo em si. (Sempre adorei dormir de conchinha)
  • Um dia a questão do sexo com a mesma pessoa vai pegar. Você vai precisar encontrar uma forma de lidar com isso se quiser evitar o fim. (Evitar a tal da rotina)
  • Saber conversar é uma arte. Pratique desde o começo.(Verdade, sem conversa tudo acaba)
  • Opostos podem até se atrair, mas o excesso de diferenças frequentemente leva ao caos. (
  • O amor sozinho não sustenta nenhuma relação.
  • Vão ter dias em que você vai olhar para o outro e não vai se sentir apaixonado. O importante é garantir que os dias apaixonados sejam maioria.
  • Ele vai olhar para milhares de outras bundas na rua. Ela vai olhar para milhares de outros braços fortes. Inevitável. É como admirar uma bela arquitetura.
  • Sexo depois da briga pode ser até mais gostoso. Mas ele jamais vai ser capaz de resolver os seus problemas.
  • Ele vai continuar jogando as meias no chão mesmo depois de você falar 50 vezes. Não vale a pena se stressar por esse tipo de coisa.
  • Todo relacionamento é como um contrato – precisa ser alinhado e renovado de tempos em tempos.
  • Você não pode querer que a outra pessoa faça uma coisa que você mesmo não faz. Não pode querer presente, sem presentear. Não pode querer carinho, sem fazer carinho. Não pode querer atenção, se você não dá atenção.
  • Quando você trai é só “uma coisa boba que aconteceu”, mas quando o outro trai, ele se torna o pior dos seres humanos para você. Não faça com os outros o que não quer que façam com você.
  • Faça valer a pena. Repense semanalmente seu relacionamento, o que está faltando ou sobrando.
  • Falar coisas da boca para fora ou fazer alguma coisa por pressão é um sinal claro que o relacionamento não tem um futuro feliz.
  • Tenha isso em mente -  Por mais que tente, você nunca vai conseguir possuir alguém. Contratos e alianças são só formas ilustrativas para nos convencer do contrário
Por fim, um texto do Dr. Drauzio Varela, que adoro.

Para que serve uma relação?
Qual a definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?

"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil". Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.

Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!