sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Perdi o Bebê com 10 semanas

Nós mulheres temos um poder incrível, uma intuição de saber quando algo não vai bem. E foi assim esta semana, eu sabia que algo não estava bem, mas fiquei esperando, simplesmente.

E quando foi no dia das crianças, aconteceu. Tive uma cólica e perdi um pouco de sangue. Fomos para a emergência da Perinatal, onde rapidamente fui atendida para fazer um ultrassom para ver o bebê. Soube que Segundinho estava morto no momento que começou o ultrassom, apesar de toda a tentativa da médica em me enrolar um pouco - meu bebe não tinha mais batimento cardíaco, tinha morrido a alguns dias.

Esta semana aconteceu que fomos no Santuario da Mae Rainha 2 vezes. E todas as vezes eu pedi muito pela saúde deste bebê. Eu acredito que tenha acontecido alguma anomalia com meu bebe, alguma má formação.

Minha médica me deu a opção de ficar esperando uns dias meu corpo eliminar o bebe morto ou fazer uma curetagem. Voltei para casa, tomei um banho e chorei tudo que podia ali mesmo - não queria que o Bernardo visse a mãe assim, nem meu marido sofresse mais.

Decidi fazer a curetagem o mais rápido possível. Apesar de ter sido avisada que para o meu organismo eliminar naturalmente seria melhor, a ideia de ficar com meu filho morto na barriga, esperando ele cair na privada ou no Box do banheiro me pareceu inconcebível. Para seguir em frente, tenho que enterrar meus mortos.

Internei cedinho na perinatal, e o procedimento foi feito pela minha medica, pessoa linda que me deu todo o colo possível. A noite já estava em casa.

Vou ficar de repouso uns dias, como em toda cirurgia. Dói, estou triste. Talvez ainda se passarão semanas ou meses antes que eu fique pelo menos uma hora sem pensar nisso, mas vamos superar. Só preciso de um tempo de luto.

E vamos ter outro bebê, talvez este tenha vindo assim e ido assim, tão rápido, para que a gente percebesse que queremos mais filhos sim.

5 comentários:

  1. Vai ficar aqui o relato e o apoio de uma blogueira que passou pelo mesmo. Antes do Enzo perdi um bebê, era o primeiro e eu não acreditava no quanto o primeiro trimestre é frágil. Meu sangramento durou uma semana, fui avisada que as chances eram 50% pra ter o bebê e 50% para perdê-lo. Apesar de esperar o pior visto o sangue que eu perdia eu tinha esperanças. Tomei o remédio para segurar a gestação e no dia do ultrasom recebi a notícia que eu não queria. Marcou. No dia 1º de dezembro estava eu no Hospital São José no Humaitá para a minha curetagem, o hospital enfeitado para o Natal, diversas mamães saindo com o que há de mais precioso no colo e eu saindo dali vazia... Passaram-se alguns anos mas o vazio permanece, só aprendi a conviver e a crescer com ele. E a ser mais próxima de Deus e ter fé. Sei exatamente o que você está sentindo e desejo do fundo do coração MELHORAS. Sua fortaleza virá do seu marido e do Be e em breve Papai do Céu realizará teu sonho. Qualquer coisa mesmo, me chama em off no comentário do blog, se tiver Face me adiciona, faz sinal de fumaça... mas saiba que pode contar cmg!

    ResponderExcluir
  2. Tambem perdi um bebe com 3 meses de gestacao. Meu primeiro. Foi muito dolorido. Mas hoje tenho 2 filhos e fui muito abençoada. Deus sabe o que faz. Fica com Deus. Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Deixe as lágrimas correrem sempre que sentir vontade. Ajuda a lavar a alma. Deus sabe o que faz. Agradeça a Ele por ter lhe dado um organismo sábio.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiane, vim retribuir a visita e conhecer minha mais nova comentarista e me deparei com esse post triste. Você tem razão nas tuas palavras, após algum tempo de luto, vocês vão superar e é claro que esse bebê tinha um propósito, e talvez ele tenha se cumprido antes mesmo do seu nascimento, por isso ele já partiu. Sei que nenhuma palavra é capaz de consolar um coração de mãe diante de uma perda, mas o tempo e o amor do teu marido e teu filho, vão transformar essa ferida agora aberta e sangrando, numa cicatriz. A marca irá ficar, para sempre, mas vai parar de sangrar, e mais tarde, vai parar de doer.
    Desejo-te uma recuperação rápida, do corpo, e da alma.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Cris, tambem perdi um bebe com 12 semanas. Foi uma dor horrivel, sem consolo. Mas sempre leio seu blog e seu que é uma pessoa forte e em uma familia linda, vai superar esta perda amiga. Um beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!