sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

15 Meses!!

Observando meu filho esta semana percebi como B tem desenvolvido rápido. Dizem que 1 ano e 3 meses é um marco no desenvolvimento de um bebe.

Meu filhote já corre para todo lado com grande desenvoltura, na maior parte das vezes chutando uma bola ou algum objeto e gritando goooolll...
Já tiramos o cadeirão e ele faz as refeicões sentado em uma cadeirinha com mesinha. Quer sempre comer sozinho, diria que a comida está indo uns 70% para a boca – o restante vai para o cabelo, o chão, para a boca do Nycko.. – adoro o "Huuuuuummmm" com biquinho que ele faz quando vê a comida, é comédia demais!

O B está com um extenso vocabulário. Cada dia ele nos surpreende com novas palavras. Já percebi que tenta emitar várias que falamos. As variações de Mamãe são basicamente as mesmas que li no blog Eu&Enzo – "Mamãi", "mami", "mamamae", coisas assim. Ai tem aquele "Papai" que é a coisa mais linda de se ouvir (é musical o papai do B...), O "auau" para o Nycko, o "Miau" do gatinho, "Bola", "gooool" para qualquer chute, "tchau, oi, para, alô, biscoito", "Bô" para acabou..

É uma criança bastante observadora, e imita o pai - pega o controle remoto para ligar a TV, quer falar ao telefone, faz um não sei com a mãozinha, e agora aprendeu a fazer pare também.

Ele cumpre algumas ordens, como "Vai buscar o seu sapato", "vamos deitar", coisas assim. E adora um livrinho. Gosta que conto historias para ele e também de manusear os livros.

Contudo, as birras começaram a aparecer com certa frequência. E estou ficando esperta com isso, não deixo me manipular, corto logo. Chamo a atenção para outra coisa, pego do chão e coloco onde tiver que ir, deixo chorar e apenas abraço quando vejo que é sono.

Com 1 ano e 3 meses posso dizer que tudo esta bem mais tranquilo la em casa. Com bastante disciplina (minha), florais, Yoga, babá em alguns finais de semana e principalmente amor – meu amor pelo Bernardo as vezes transborda pelos olhos, como agora – como eu pude pensar em não ter filhos um dia?

3 comentários:

  1. Oi Cris,
    o B está bem esperto mesmo.

    Tem muita gente que era da Intelig lá na tele que você trabalha. Com certeza devemos ter amigos em comum. Já, já a gente se esbarra por aí.

    Está rolando esse sorteio lá no http://inventandocomamamae.blogspot.com/ também.

    Vou adorar receber a sua visita e a sua participação no sorteio.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,

    Deixei um selinhopara você lá no blog. Quando puder, passa lá para ver tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cris, Você me inspira como Mãe! Vejo como vc cuida do B, o amor que seus olhos passam só de falar dele.... só sendo mãe pra entender esse sentimento!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!