quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Gravidez após os 40

Tenho 41 anos e estou grávida do meu segundo filho, um menino, com 18 semanas - foi  mega estranho pensar nisso hoje. ( Na verdade, esta é minha terceira gravidez, visto que perdi o segundo ).

Se a gravidez do segundo filho é diferente, aos 40 então nem se fala. Já engordei bem mais, estou mais cansada (além da idade tem o B ), as tentações ficaram maiores, e os medos... bom, os medos existem, mas não são nada que me tire o sono, tenho feito todos os exames direitinho e o bebê esta evoluido muito bem, sem nenhuma complicação.

Me sinto mais pronta para enfrentar o desconhecido, afinal, cada bebê é um ser totalmente novo. E o fato de ser mãe mais tarde também me tras uma tranquilidade ao lidar com meus filhos que antes eu não teria. Isso me faz pensar que o nascimento deste bebê vai ser muito mais tranquilo.

Afinal, os 40 são os novos 30. Talvez não seja tão facil voltar ao peso antigo, mas vou ter mais tempo para isso (a licença agora é de 6 meses) e pretendo gastar muuita energia com meus meninos - verdadeira rainha do lar!

Um comentário:

  1. Que ótima notícia!
    Muito bacana!
    Com certeza os 40 são os novos 30.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!