sexta-feira, 1 de março de 2013

Do meu tempo de faculdade...

Dias atrás fui em uma formatura do Curso de Contabilidade. Foi bem diferente do que estou acostumada, bem alegre,  informal, jovem, e cada um que era chamado a mesa para receber o diploma era anunciado com um pequeno texto sobre a pessoa e uma música – nem preciso falar que a música mais pedida foi “você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui...” , ou era o legitimo funk carioca (Ok, não tenho NADA contra funk, mas como boa mineira ainda me soa estranho aos ouvidos..) ou uma musica gospel. Poucos me surpreenderam com um legitimo rock roll.

Escolhas musicais a parte, foi no mínimo curioso ouvir um pouco da estória de cada uma daqueles jovens que estavam ali formando::

- Ela é uma festa, a rainha das xxxx, está sempre de bom humor, não anda desfila. Vem receber seu diploma fulana de tal” (Toca funk, toca funk)

- Ele é o turista, raramente ia a aula mas sempre tirava notas boas nas provas. Vem fulaninho receber seu diploma (Toca rock, quem mata aula normalmente escuta rock neh?)

A minha formatura na faculdade foi uma solenidade mega-ultra-solene. Na Newton de Paiva a colação era levado muito a sério e nem cartaz podia entrar, o sapato tinha que ser preto, e muito menos colocar uma musica qualquer que não combinasse com a seriedade total do momento. Música só as escolhidas por eles e pelos mestres ali presentes. Não consego imaginar meus professores  em uma solenidade alegre gente, parece impossivel !

Mas fiquei lá assistindo e imaginando o que seria da minha formatura se chamasse cada um por uma descrição e música. Como eu seria chamada ? Acho que algo mais ou menos assim:

- Ela é literalmente a dona da festa. A turista em pessoa. Dona do fundo da banca. Amiga de todos, esportista de primeira. Vem receber seu merecido e suado diploma Cristiane Mota. (Meu fundo musical: "Tão longa a estrada, Tão longa a sina, Tão curta a vida, Tão largo o céu, Tão largo o mar, Tão curta a vida, então Curta a vida!"  By Marisa Monte)

Sim, eu fui a mentora de quase todas as festas durante minha faculdade. Ou eram no play do meu prédio ou alugava algum lugar para dar a festa e vendia os convites. Foi muuito bom! E tinha Karaokê ao vivo, dupla sertaneja, delícia de faculdade... também não fui uma frequentadora assídua das aulas, tomei algumas bombas por frequência.. mas valeu muito, foi uma época muito bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!