terça-feira, 9 de abril de 2013

Diet, Light, diabetes, sucralose.


Com a chegada da diabetes gestacional vem toda uma dieta que tenho que fazer e nem sempre é fácil, tenho que ler os rótulos dos produtos sempre para saber se serve para o meu consumo ou não. E acabei descobrindo que as coisas não são tao fáceis assim.

De acordo com meu endócrino, toda gravida deve usar adoçante de sucralose (derivado da cana), como o Linea e evitar o aspartame, ciclamato e a sacarina.

No caso de sucos, acabado fazendo natural da fruta (sem açúcar) , tomando ADES (bebida a base de soja com sucralose) ou refresco com adoçante.

O que ficou ruim é o iorgute, que fiquei beem sem opção. A maior parte das marcas existentes no mercado se dizem light simplesmente porque usam leite desnatado, raras trocam o açúcar por adoçante. E eu ainda não descobri uma que use sucralose, o que significa que eu não posso tomar iogurte nenhum.

O light então seria aquele produto que, de um modo ou de outro, reduziu calorias. E o diet? Teoricamente, o que é diet não pode ter açúcar. São produtos destinados aos diabéticos. Por isso, nem sempre os produtos diets servem para emagrecer. O chocolate diet por exemplo, é muito mais calórico do que o normal, porque para compensar a retirada do açúcar é preciso aumentar muito a gordura do produto. Não é para emagrecer, é para que um diabético não precise se privar de comer chocolate, como eu fiz nesta pascoa !

Aprendi então que o segredo é ler o rótulo com muita atenção. Fazendo isso descobri muitos pães integrais que não eram tão integrais assim, iogurtes que eu jurava que não continham açúcar tem aspartamente (como o Molico, que eu adoro), que é muito raro achar um suco que use sucralose além do Ades, que apenas o Yogobery Diet usa sacralose ( eba!!) , que não tem sorvete diet de marca nenhuma, e que a Linea tem uma linha de gelatinas e geléias otimas.

Vamos lá, são 7 semanas pela frente agora, força na dieta e viva o DIET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!