terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bernardo não dorme...

Estou com dificuldades para educar o sono do B. Quando voltei a trabalhar acabei estabelecendo uma rotina noturna com ele e agora estou com problemas para tirar.

O B. dorme por volta de 20:00hs, comigo ou com o pai, e colocamos no berço no quarto dele. Deixo uma luz branca no corredor para ter uma iluminação na casa. Por volta de 1h (no máximo) ele acorda e fica em pé no berço me chamando. Pego ele e levo para minha cama, onde mama no peito até adormecer de novo. Ai na madrugada ele acorda, mama, chupeta, mama, dorme, uma confusão... e eu acabo ficando acordada. B. não gosta muito de leite na mamadeira, só toma com muito esforço nosso. Tentei Similac e agora estou dando Adaptamil.

Resultado: As 6hs tem uma mãe exausta acordando para trabalhar, um bebê sorridente querendo brincar, e umas duas mamadeiras pela metade pela casa. Muitos dias eu tiro de letra e aguento, por ele. Mas tem dias, como hoje, que estou muito, muito mau humorada.

Preciso de ajuda. Preciso estabelecer uma rotina de sono para o B., acho que não está bom para ele, pro marido e nem pro Nycko, todo mundo cansado :(

Dormindo na cadeirinha, após o Jardim Botânico

6 comentários:

  1. Oi Cris! Nossa, esta maratona noturna é cansativa mesmo. Olha, a Sophia sempre foi uma fofa, dorme a noite toda direto e nunca, mas nunca mesmo mamou durante a noite. Teve uma fase, acho que lá pelos 8 meses que ela começou a dar umas acordadas e por umas 3 ou 4 vezes acabei dando mamá também. Mas em seguida me dei conta de que isso não era legal. Não tem outro jeito, o lance é ir até o quarto, em primeiro lugar verificar se está tudo bem: bebê sequinho, sem febre, etc, etc. Estando tudo ok a gente falava pra ela que estava tudo bem, boa noite meu amor. Sem muito papo. Fechava a porta do quarto dela e saía. A dica do pediatra é esperar 5 minutos, a criança vai ficar chorando, daí voltávamos e repetíamos o tá tudo bem, boa noite meu amor. Normalmente essa repetição durava umas três vezes até ela dormir de novo. É difícil de fazer, é. Mas o resultado é certo, às vezes leva alguns dias, mas tudo fica bem. A criança só precisa se sentir segura. Se for muito difícil sair do quarto e deixar ele chorando, nas primeiras vezes fica no quarto com ele, sem falar nada mesmo. Mas o idealzão é não tirar o bebê do berço. Outra coisa que o pediatra me falou foi o seguinte: até mesmo nós, adultos, se acordarmos à noite, estaremos com fome, mas não precisamos comer. E com os bebês é a mesma coisa. Cris, comigo funcionou melhor com o papai fazendo estas idas ao quarto, porque com a mãe rola mais manha. Bem tem umas dicas mais radicais de deixar o bebê se esganiçando, mas aqui em casa a gente conseguiu o resultado que queríamos sem radicalismos, só passando segurança pra ela e sendo firmes. Vai dar tudo certo querida. Beijos. Nell

    ResponderExcluir
  2. Puxa Cristiane que barra hein!
    Receba meu abraco virtual solidário, por aqui minhas noites tem sido terriveis pelos primeiros dentinhos.
    Eu sem dormir sou uma outra pessoa, nem gosto de lembrar!

    Você conhece uma comunidade do Orkut chamada Solucoes para noites sem choro?
    Dá uma pesquisada se tiver perfil lá, se nao procure o livro homonimo ou algum site na net que lá tenho certeza de irao te ajudar bastante.

    Espero que tudo se normalize em breve para vocês, a parte boa é que eles crescem né!

    Beijocas,
    Aninha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!
    To te seguindo!
    Via seus comentários lá no blog mas na correria não conseguia retribuir.
    Vale com atraso? rs
    Menina vc acredita que ainda não levei o Enzo a praia?
    O tempinho não colabora e não comprei maiô pra esse meu corpo pós parto.
    Ele vai pisar em areias nordestinas primeiro pq estamos c viagem marcada,mas podemos marcar praia por aqui.
    E o sambebê, vc foi?
    Eu ia mas o tempo tava tão feinho que resolvi ficar de preguiça em casa rs
    Irei no de outubro.
    Bjks em vc e no B

    ResponderExcluir
  4. Nossa... deve ser super cansativo.... e na foto ele ta com uma carinha de santinho tao linda!!!!

    MAs acho que aos pouquinhos ele vai ser adapatar a rotina...

    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Super complicado rotina noturna...
    Estou na luta com a Bianca também...
    Bjus da Naty e da Bibi

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    cheguei aqui pelo blog da Fê e adorei.
    É uma luta para as crianças adquirirem uma rotina de dormir a noite. COm o tempo as coisas vão melhorando.

    Estou com o sorteio da mochila da Danone lá no blog. Quando você puder, dá uma passadinha lá para partcipar, tá?

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!