quinta-feira, 27 de outubro de 2011

I have power !

Houve um tempo em que ter filhos não fazia parte dos meus planos. Mudei de opnião quando conheci o Wagner, nele encontrei um parceiro de vida e resolvemos construir uma família juntos.

Eu tomava injeção de anticoncepcional (Mesigyna) desde sempre, e parei depois do casamento, achando que logo ia ser uma linda e enorme grávida. Ledo engano, as coisas nem sempre funcionam assim.

Fiquei 1 ano esperando, tentando, pensando, e nada, nem sinal de gravidez. Procurei uma médica e muitos ultrassons depois constatamos que eu não tinha ovulação. Para tudo, sem ovular como ter um filho? E ainda tinha o fator idade pesando.. Eu e Marido conversamos e decidimos que nosso limite era uma ligeira ajuda a natureza, se não viesse assim seriamos um casal sem filhos. Pausa aqui - É MUITO importante nesta hora ter do seu lado alguém que te ame de verdade para não se sentir menos mulher quando acha que não pode gerar filhos. Soube naquele dia que nosso amor era maior, pois mesmo sem filhos ele estaria do meu lado. )

Fizemos 03 ciclos de Clomid e nada, nem um ovuluzinho para dar esperança.. Fiz um exame horrível (achei Horripilante mesmo..) para examinar as trompas e verificaram algo errado na trompa esquerda, que alem de torta parecia entupida, foi bem chato.
Aconteceu nesta época nossa mudança para o Rio de Janeiro, e entrou na minha vida a pessoa que iria fazer diferença, minha amada médica Ana Paula, (de quem me despeço esta semana pois esta indo para uma temporada fora do país). Foi ela que me abraçou, acolheu e disse que não era nada, que eu acreditasse, que a gente ia resolver isso rapidinho. Juntas resolvemos usar uma injeção chamada Gonal, e para nossa felicidade apareceu um único e lindo óvulo, só que no ovário esquerdo, aquele da trompa problemática, e veio a gravidez, do meu fofo Bernardo - não é incrível ?? I have Power!

E assim eu me encontrava, feliz da vida com meu filhote com 1 ano e 9 meses, quando descobri que - estava GRAVIDA de novo ! E desta vez naturalmente! I have Power !!

Infelizmente perdi o bebê a uns 20 dias, mas estou feliz por saber que eu POSSO gerar um filho. Um não, DOIS!, Ou três, ou mais... quantos eu quiser, e isso é incrível!

A vida é assim, precisamos levar o melhor como lição e continuar, por que somos seres únicos e muito poderosos, basta acreditar!




5 comentários:

  1. Ô querida... não sabia da perda! Mas como vc bem disse, vc pode ter muitos outros mais! Tudo tem um pq, tudo tem sua hora! Penso assim tb, nosos maior poder é esse, de gerar vida, único e exclusivo da mulher, por isso eu mesmo depois de 3 filhos não liguei as trompas. E ainda me acham louca, mas meu argumento é sempre esse. Não vou arrancar de mim o maior poder feminino!

    Já tô aqui torcendo para que na próxima venham gêmeos! Pq não!? rs!!!! Beijão enorme!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane,
    que história fantástica! A Fé realmente não conhece limites...
    Linda postagem!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz em ver que vc tem o poder! E é isso mesmo, gerar alguém é único, é um dom, é lindo! Obs: mais maravilhoso ainda é ver esse post otimista e te imaginar bem e em plena recuperação! ADOREI!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiane,
    que legal que vc gostou da gaivota! Faz sim... e depois conta pra gente se ele curtiu!
    Oi Carina,
    morri de rir com a sua postagem. Eu, na minha primeira gestação, dizia para Deus e o mundo que não tinha desejos e que isso era uma bobagem. Até o dia que o meu marido me perguntou: Se você não tem desejo, por que como pão com ovo todo dia. Antes vc não comia pão com ovo! E era verdade, passei os 9 meses amando pão com ovo de uma forma louca! rs....
    Um excelente sábado para vc!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sua Historia é linda!!! Como Deus è maravilhoso né?? Vc é uma pessoa abençoada por Deus, tem um filho lindo e perfeito, desejo muitas bençãos em sua vida!!!
    Fica Com Deus
    Bjos

    Graziele Marques

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!