sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rio +20

Está rolando no Rio de Janeiro nestes dias a  Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que vai de 13 a 22 de junho de 2012.

A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio-92 (ano que me mudei pela primeira vez para o Rio de Janeiro...) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

O que nem todos sabem é que podemos participar de vários eventos bacanas, que estãoo rolando pela cidade, alguns oficiais e outros alternativos, como mostras de cinema, exposições, caminhadas, debates, conferências e fóruns.



Na Veja Rio veio a programação da agenda verde. Leia e programe sua viagem por todos os cantos desta cidade maravilhosa: (Caótica, mas maravilhosa sim)

Particularmente vou começar amanhã pelo Forte de Copacabana, onde está a Tenda da Humanidade e depois o  Museu do Meio ambiente, no Jardim Botânico - nos dois lugares estão ocorrendo exposições incríveis, quero muito conferir!

A Rio +20 já está sendo também, uma pequena amostra do que nós, moradores do Rio, vamos passar com todos estes grandes eventos que vão vir para nossa cidade em breve - caos no trânsito, turistas para todo lado... mas a cidade esta limpa, segura, e com um sol maravilhoso - vamos aproveitar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!