segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cada um com seu cada um

Difícil demais aceitar as pessoas como elas são, sem dar palpites na vida dos outros. Tarefa quase impossível pra mim, que quando escuto algo que não me soa bem aos ouvidos a língua coça e balança freneticamente e.. pronto, falei . E o que ganho com isso? Nada. As vezes cara feia.

Quero trabalhar mais isso. Aceitar. Aceitar que cada um tem um estilo de vida e livre arbítrio para tomar suas próprias decisões. Não sou muito de me meter mesmo na vida dos outros, mas vou praticar isso ainda com mais afinco. Só quando a decisão dos outros me afeta, ai sim, a coisa não fica boa.

Cada um com seu cada um. Tem gente que precisa de muito, outros de pouco. E dai se é assim que ela é feliz? Nem todo mundo quer ter filhos, viver uma vida perfeitinha ou ter uma mesa nova de jantar – e quem disse que perfeitinho existe? 

E isso vale para você também. E dai se eu quero ser vegetariana, e aprender viver de um modo minimalista? Quem disse que eu, consumista compulsiva não posso mudar? Não mudei coisas piores, quem sabe..

Então. Não planejo mais nada.
Porque, vocês sabem: o homem planeja e Deus ri.

" • Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro.
• Não sejam aprisionados pelo dogma que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas.
• Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior.
• E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar.
• Tudo o mais é secundário."
Steve Jobs

Um comentário:

  1. É, esse é um ponto bom de se trabalhar em 2013 pra mim também. Adorei o post.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!