sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Com quantos meses estou?

Uma grande dúvida que sempre tenho na gravidez é com quantos meses estou, sendo que minha médica sempre fala de semanas, semanas... e quando me perguntam " Está com quantos meses??" sempre me embaraço na resposta, as vezes falo 5 meses, as vezes falo logo a semana para não ter que pensar !!

Com meu marido então, que é um ser muito prático, é um problema, ele nunca entende estas contas de gravidez - como assim 5 meses, ficou doida ?? hahaha!!

Achei no site da Baby Center hoje uma tabelinha pra ajudar neste problema, convertendo as semanas de gravidez em meses,  a contagem é a seguinte:

de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez

de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez


Explicando a tabela:

1 MÊS SE COMPLETA COM 4 semanas e meia
2 MESES SE COMPLETA COM 9 semanas
3 MESES SE COMPLETA COM 13 semanas e 2 dias
4 MESES SE COMPLETA COM 17 semanas e 5 dias
5 MESES SE COMPLETA COM 22 semanas e 1 dias
6 MESES SE COMPLETA COM 26 semanas e 4 dias
7 MESES SE COMPLETA COM 31 semanas
8 MESES SE COMPLETA COM 35 semanas meia
9 MESES SE COMPLETA COM 40 semanas

Ou seja, eu estou hoje com 21 semanas de gravidez, ou seja 5 meses !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!