terça-feira, 26 de agosto de 2014

Rio Water Planet

*Bernardo com 4 anos, Gabriel ainda não foi.

O Rio Water Planet, localizado em Vargem Grande no Rio de Janeiro é o maior parque aquático da América Latina. Ocupa uma área de 455.000 m2 e conta com 40 atrações, centro gastronômico e lojas de conveniência.
A primeira vez que fomos  no Rio Water Planet eu estava grávida do Gabriel e nossos vizinhos fizeram o convite. Foi em um domingo e esta lotado com filas enormes, do estacionamento ao banheiro. Quem me conhece sabe que sou meio fresca para estas coisas, mesmo assim adorei o dia, ficamos até o momento de fechar. As outras vezes aproveitei dias de semana que não estava trabalhando (o parque abre de quarta a domingo) e foi muito, mas muito mais legal, deu para curtir todas as atrações sem grandes filas ou estresse. 

No parque tem Rio Lento (Adoro rio lento, sou suspeita...) Tobogãs de diversos tamanhos, Rio bravo com ondas e grandes boias, Montanha Russa, Corredeiras, escorrega fechado de alta velocidade,  escorrega giratório,  e outras coisas. Na parte infantil tem um castelo que solta agua para todo lado que é um dos preferidos do Bernardo – as crianças sobem  descem por escadas de agua e tobogã. Outra atração incrível é um tobogã com boia para crianças, um pouco mais radical tipo indicado para crianças de 4 anos corajosas.
Um grande (ENORME na verdade) ponto negativo é que não pode entrar com nada de alimentos ou agua no parque – e não tem nenhum bebedor dentro, você é obrigado a comprar tudo lá dentro, e a agua não é barata, com criança então tem que comprar muita por que o sol é bem escaldante.  Fora este problema da agua a alimentação tem um preço acessível e várias opções espalhadas pelo parque, como almoço, cachorro quente, nuggets, pipoca, e outras coisas.
Quando fomos na ultima vez o Bernardo ainda não pagou, tinha menos de 1m10 de altura (altura para pagamento).
Dica1: Logo que entrar no parque ir direto pegar um armário e carregar o cartão de dinheiro -o cartão é reembolsável então colocamos um dinheiro a mais para não faltar e no final pegamos de volta o que sobra. Assim você pega menos fila, guarda suas coisas e vai brincar.
Dica2: se quer tirar fotos leve uma maquina a prova de agua. Difícil andar com celular ou maquina fotográfica sem molhar por lá.
Dica3: Sempre de chinelo. Quando for nas atrações deixe por perto ou enfie nos braços . O chão é muito quente para ficar descalço o tempo todo.
Acho um programa bem bacana para fazer com crianças aqui no Rio de Janeiro. Foge do comum das praias, é divertido, diferente, e quem não adooora um parque aquático !!
Imagem do Site do Rio Water Planet - não tirei nenhuma foto
por que não tenho máquina a prova de água (Ainda!!)
Rio Water Planet
Estrada dos Bandeirantes, 24.000, Vargem Grande Telefone: 2428-9000
O parque funciona de quinta a domingo, de 10h às 17h.
Possui estacionamento pago.
Todo o consumo dentro do parque é realizado através de cartão de consumo próprio, adquirido no local.
O  ingresso custa R$ 140,00, e pode ser adquirido pelo site, com antecedência de 48h, ou na portaria
(Sempre tem promoção no Site Groupon – e o preço para convidados dos sócios é diferenciado, tipo metade do preço)

Um comentário:

  1. Oi. Sou de Manaus e estou indo passar uns dias no rio, acabei encontrando seu blog e obrigada pelas dicas, quero muito conhecer este parque. Um beijo! Ana Lu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, diga que veio aqui - adoro segundas, terceiras ou muitas opiniões sobre tudo. Beijos!